7 Técnicas para Perder a Barriga de forma Rápida !

Tempo de leitura: 8 minutos

7 Técnicas para Perder a Barriga de forma Rápida !

Queimar Gordura Para Perder a Barriga
Queimar Gordura Para Perder a Barriga

O aumento da gordura abdominal tem sido muito constante em várias faixas etárias, desde crianças até idosos. Porém, o aumento da gordura abdominal não é um fator somente esteticamente indesejado,pois além de dificultar perder a barriga de forma rápida, esse aumento de circunferência pré-dispõe o aparecimento de doenças como diabetes, hipertensão, infarto, obesidade, entre outras.

Normalmente o fator alimentar é o grande responsável pelo aparecimento da indesejável barriguinha, o ideal é que haja uma prevenção, identificando quais fatores tem levado ao aumento dessa gordura, mais conhecida como gordura visceral.

Os 3 Vilões que te impedem de perder a barriga

Podemos identificar três vilões que estejam lhe impedindo de perder a barriga. O primeiro deles é o excesso de carboidrato.

1 – Os Carboidratos: Nosso corpo precisa de carboidrato, porém erramos na quantidade e na qualidade dos mesmos. Os carboidratos de carga glicêmica alta, como os refinados, derivados de farinha branca, doces e refrigerantes aumentam a produção de insulina, e grande parte dessa insulina produzida é estocada em forma de gordura.

2 – Gorduras Hidrogenadas: Outro vilão que te impede de perder a barriga pode estar presente no seu dia a dia é o excesso de gordura hidrogenada. A gordura hidrogenada diferentemente das gorduras de origem natural, não tem nenhuma função no organismo. Geralmente essa gordura sem função alguma, faz mal a nossa saúde e normalmente é direcionada para os adipócitos da região abdominal.

3- Sedentarismo: O sedentarismo também é um fator que deve ser levado em consideração quando o assunto é perder a barriga, se não há gasto, há sobra, há excesso de reserva.

Caso o indivíduo esteja com uma alimentação correta, esteja praticando atividades físicas e mesmo assim não consegue perder a barriga, é necessário consultar um médico e realizar exames clínicos para verificar se não há nenhum tipo de síndrome metabólica.

A seguir confira as 7 principais técnicas fáceis que lhe ajudarão a perder a barriga de forma rápida:

1) Diminua carboidratos: o carboidrato tem que fazer parte do nosso dia a dia, porém a quantidade de carboidratos que comemos no dia a dia interfere muito no acúmulo de gordura no organismo.

Os carboidratos podem ser divididos basicamente em carboidratos simples e complexos. A grande diferença esta no índice glicêmico, que é a velocidade com que o carboidrato é digerido e absorvido.

Carboidratos simples tem um índice glicêmico mais elevado e são absorvidos rapidamente. Os carboidratos complexos têm um índice glicêmico menor e demoram mais para serem digeridos e absorvidos.

A seguir listaremos alguns dos carboidratos simples e complexos para que você possa identifica-los e realizar uma substituição.

Carboidratos simples:

• Açúcar de mesa
• Arroz branco
• Biscoitos
• Bolos
• Refrigerantes
• Doces em geral
• Frutas de maior índice glicêmico
• Farinha branca
• Macarrão branco
• Pão branco
• Sorvete
• Leite e derivados

Carboidratos complexos:

• Arroz integral
• Aveia
• Batata doce
• Farinhas integrais
• Pão integral
• Grãos (soja, gergilim, linhaça, lentilha, quinoa, grão de bico)
• Legumes
• Verduras

2) Faça exercícios físicos: antes de dar início a qualquer tipo de atividade física, por mais simples que seja, é importante que eu tenha orientação médica para saber se o organismo se encontra apto para tal atividade, e também é necessário a orientação de um educador físico sobre os exercícios a serem realizados.

A boa notícia é que existem alguns exercícios físicos que podem ser realizados no conforto de sua casa com resultados eficazes quando feitos constantemente para perder a barriga.

Exercício para perder a barriga
Exercício para perder a barriga

Confira alguns exercícios que lhe ajudarão a diminuir a circunferência abdominal:

Escalador cruzado: você deverá apoiar suas duas mãos no chão e ficar na ponta dos pés. Seu corpo deve ficar parado, sempre esticado na mesma posição.

Em seguida deve se esticar uma das pernas e joga-la para um dos lados. Esse movimento deve ser repetido com as duas pernas. Sua musculatura irá se dilatar ao mesmo tempo que você irá reduzir a massa gorda do corpo.

Flexão de braço: para começar esse exercício, você deve primeiramente se ajoelhar e curvar o corpo para frente, apoiando as mãos espalmadas no chão. Depois você deve tirar os joelhos do chão apoiando-os na ponta dos pés.

Então deve começar a flexionar os braços, de forma que quase encoste o tórax no chão. Esse movimento de abaixar e levantar deve ser repetido várias vezes, sempre com o cuidado de faze-lo em sincronia.

Bicicleta no chão: você deve deitar no chão de costas com a coluna reta e erguer as duas pernas. Depois, deve começar a movimentá-las como se estivesse pedalando. A cada movimento lembre-se de esticar bastante as pernas. Essa força feita sobre o músculo é que irá lhe proporcionar a perda de peso que espera alcançar.

Quanto mais exercícios melhor!

Abdominal cruzado: deite-se de costas e flexione as pernas, cruzando-as, uma com o tornozelo sobre o joelho oposto. Em seguida, basta levantar o corpo fazendo um movimento de rotação de forma que o cotovelo toque o joelho oposto. Esse abdominal possui enorme influência sobre a região lateral da barriga, é ótimo para afinar a cintura.

Elevação lateral das pernas: deite-se de lado, com uma perna sobre a outra, na linha do tronco com uma mão apoie sua cabeça, e com a outra dê sustentação ao corpo, apoiando-as na sua frente. Erga devagar as duas pernas e depois abaixe devagar.

Prancha lateral com torção: fique de bruços e apoie seus antebraços no chão para darem firmeza. Suas pernas devem ficar uma sobre a outra e as laterais dos pés devem estar encostadas no chão. Eleve seu corpo, subindo os quadris de forma que fiquem torcidos. Permaneça nessa posição por cerca de 20 segundos e depois volte a posição inicial. Troque de lado e repita a atividade.

Elevação de pernas e do tronco: deite de costas e levante o tronco e as pernas de modo que fique sentados sobre os ossinhos do bumbum. Fique nessa posição por cerca de 6 segundos, relaxe, respire e repita novamente.

3) Inclua em sua rotina os fitoterápicos: os fitoterápicos auxiliam na perda de peso e diminuição do acúmulo de gordura. Eles atuam na diminuição da fome, proporcionando maior saciedade, otimizam o metabolismo, diminuem o inchaço, auxiliam na queima de gordura. Alguns tem propriedades diuréticas, antioxidantes e também auxiliam na melhora da circulação.

São exemplos de fitoterápicos:

• Alcachofra
• Spirullina
• Chá verde
• Cascara sagrada
• Centella asiática
• Porangaba
• Advantra z
• Garcinia cambojia

4) Diminua sal e açúcar: atente-se ao consumo de sal e açúcar. Esses dois componentes em excesso são perversos a saúde e o excesso de ambos aumenta o risco de várias doenças, também gera o aumento de peso e consequentemente gera aumento do abdômen.

Muita pessoa não tem noção da quantidade de sal e açúcar que consomem, por isso uma ótima opção é cozinhar os próprios alimentos. Assim você poderá dosar a quantidade de sal e açúcar, você também realizar substituições mais saudáveis, incluindo em sua alimentação ervas e especiarias.

5) Beba água: a falta de água pode atrapalhar o metabolismo da gordura no corpo. Ou seja, você não queimará gordura de uma forma tão eficiente. A falta de água gera também a retenção de líquidos, inclusive na região abdominal.

6) Não faça dietas radicais: fazer dietas da moda proporcionará resultados temporários. Para que eu diminua meu abdômen e mantenha essa diminuição eu necessito realizar uma reeducação alimentar, e isso leva tempo, não acontece do dia para a noite.

Não acredite em manchetes sensacionalistas que na grande maioria das vezes criam falsos mitos a respeito da perda de gordura. Para que eu obtenha resultados consistentes a melhor opção é realizar uma reeducação alimentar.

7) Diminua o consumo de bebidas alcoólicas: a maioria das bebidas é repleta de calorias que não tem nutrientes nenhum, é por isso que é comum ver pessoas que consomem bebidas alcoólicas com a região abdominal mais avantajada. Para perder a famosa barriguinha é preciso que haja diminuição no consumo do álcool.

Reduzir Medidas e Perder a Barriga de Forma Rápida
Reduzir Medidas e Perder a Barriga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *